sábado, 20 de abril de 2013

Clarinete - Respiração

   Outro ponto super importante para um sopro belo e correto é a respiração, pra mim sempre foi meio complicado entender sobre respiração eles sempre falavam de diafragma,  mas eu nunca sabia, sempre me perguntava ''Como é que eu vou fazer meu diafragma respirar se o ar é ''tratado'' pelo pulmão?''
   Foi muitos desafios até eu descobrir como tudo isso poderia ser tão simples, resumido em uma simples frase...
Para respirar corretamente você devi encher a barriga... e soltar o ar com pressão...

  • De acordo com a embocadura correta, que eu disse no capitulo anterior, aqui

 Na pratica é bem assim  que aconteci, para ver se você está fazendo certo faça o teste bem simples; Coloque as pontas do dedo pressionando a barriga, e ''enxa a barriga de ar'' e com o queixo pra baixo ( como disse anterior mente); Confira se seus dedos foram empurrados pela barriga se isso aconteceu... é isso ai você está no caminho certo!

   Basicamente é assim que se ''respira pelo diafragma'' enchendo a barriga. Mas logicamente que ''cientificamente'' dentro do seu corpo o processo é outro até mesmo porque o diafragma é simplesmente um músculo do pulmão, e quem respira não é ele e sim seu pulmão... coisa que você talvez não consiga perceber, mas de fato esta é a forma correta de soprar, 

   Se você sempre foi acostumado á soprar de outra maneira, comece a tentar fazer diferente, no começo podi ser complicado mas dentro de poucas semanas você já estará acostumada(o), basta sempre lembrar de fazer direito. (:

Bons Estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficou alguma duvida, pergunte aqui, tentarei ao máximo te ajudar; Comente e compartilhe conhecimentos com conosco.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...