sexta-feira, 17 de maio de 2013

Paulo Sergio Santos

   Hoje, eu resolvi falar que um grande clarinetista que temos como memoria em nosso pais! vou postar uma parte da sua bibliografia do clarinetista!




  _Paulo Sergio Santos_

· País de origem: Brasil. 
· Data de nascimento:
· Clarinetes: . Rossi 
· Curiosidade: 



   Paulo Sergio Santos começou a estudar clarinete com a idade de 12 anos para José Botelho dos Santos Jayoleno. Em 1975, ele tornou-se membro de Villa-Lobos Quinteto, aparecendo com eles várias vezes no Brasil e no exterior. Sua formação musical engloba vários estilos musicais, incluindo bandas, música de câmara, mexilhões, orquestras filarmónicas e muitos outros. Ele também recebeu muitos prêmios e foi envolvido com a "Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro", que se tornou o primeiro clarinete, em 1977, para os próximos 18 anos.

    Durante o final dos anos 80, Sergio Santos e Pedro Carrilho Amorin fundou o grupo "O Trio", com o qual, em 1995, ganhou dois prêmio Sharp de Melhor Grupo e Melhor Álbum de Música Instrumental. Nesse mesmo ano, Sergio Santos da Sharp recebeu o prêmio por seu CD Segura Ele. na categoria de Revelação Musical. Considerado por muitos como um dos 20 melhores álbuns de todos os brazileños tempo, Segura de Ele começou a ganhar prestígio internacional.

    Em 1997, ele concebeu e dirigiu a "Camerata Universidade Gama Filho", desenvolvendo com eles um repertório dedicado à música de autores clássicos e popular brasileira. Recentemente Sérgio Santos tem realizado tanto clássica e popular com "O Trio" Quinteto Villa-Lobos, com seu filho Caio Marcio, pianista Maria Tereza Giulio Draghi e Madeira. Sergio Santos foi professor na Universidade do Rio por quatro anos, master classes gerente de Congressos clarinete, conferências e cursos e também lecionou na 22 ª edição do Festival de Brasília (janeiro de 2000).

Fonte: http://www.clariperu.org/Biografia_Santos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficou alguma duvida, pergunte aqui, tentarei ao máximo te ajudar; Comente e compartilhe conhecimentos com conosco.

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...